quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Poesia da semana

Então ele se levantou e começou a falar
Estava em meio aos escombros do pós-guerra
E ele dizia: a vida é boa demais!
E era como que emergido da terra

E era velho e pobre
E só tinha uma canoa
Vivia sem medo da morte
E mesmo morrendo ainda achava a vida boa

E ele dizia: “eu tenho meu norte”
E pra ilha mais ao sul teimavam em o levar
E por lá, preso, sozinho, com fome e com frio
Dizia: “ninguém prende a mente de alguém a um lugar”

E dizia que “a lei não se altera
Mesmo que o erro perdure agora
Tudo é feito do mesmo lodo
E purificado pela mesma aurora”

“Onde eu estiver tenho em mim terra, fogo
Água, éter e ar, e sou dono de minhas ações
Quando me movo, movem-se comigo
Mestres e guias das dez direções”

"E se por sorte encontro uma flor
Que aliás, nasce no lodo imundo
Reparo bem nela, pois assim reparando
Percebo completo o formato do mundo"

"E mesmo que não haja flor
Nem outra beleza de formato algum
Havendo consciência, eu mesmo crio
Meus três mil mundos em um."

Nenhum comentário: